Ultraman é uma das franquias mais longas da Tv. No ar desde 1966, o herói mais popular do Japão estreou um novo filme nos cinemas japoneses no último dia 13/05 assumindo a liderança das bilheterias de filmes de ação na terra do sol nascente. Ultraman é um patrimônio da cultura pop japonesa. Desde o seu aparecimento como criação de Eiji Tsuburaya em 1966, as séries dos viajantes da Nebulosa M-78 (sistema solar de onde vem os seres ultras) têm uma sequência com séries e filmes em que apresentam novos integrantes da Terra da Luz, planeta dos guerreiros gigantes. Sempre se renovando, mas sem esquecer suas raízes, a franquia Ultraman surge em 2022 com uma agradável novidade.
Renovar, sem perder a nostalgia
Um dos grandes trunfos da franquia é a capacidade que a Tsuburaya (estúdio detentor da Família Ultra) tem, em sempre renovar a série, mas nunca esquecer os fãs de longas datas. Dessa forma, através do tempo as séries mantiveram seus antigos fãs e conquistaram novas gerações. Em 2019 foi anunciado que um filme reboot da série inicial de 1966 seria lançado. A previsão para o verão de 2021 não se concretizou devido a pandemia do Covid-19 e foi adiado para 13 de maio de 2022, quando foi apresentado Shin Ultraman (algo como Novo Ultraman). O filme é uma grande homenagem com ares de novidade.
Uma nova leitura de Ultraman para um novo tempo
O reboot traz uma versão mais realista do personagem. Não que um gigante de 40 metros possa de fato ser realista, mas as fotografias e efeitos especiais bem feitos dão um tom de realidade que não era possível com a tecnologia dos anos 1960. O roteiro segue basicamente o original: Um mundo onde Kaijus (monstros e seres gigantes) do espaço estão atacando continuamente o Japão e, assim, somos apresentados a Ultraman e seu hospedeiro humano, ou seja, aquele que pode se transformar no Guerreiro Gigante.
A aparência de Shin Ultraman segue a mesma linha da série original. A diferença está na ausência do temporizador vermelho no peito de Ultraman, que na série original servia como um alerta de perigo que seu tempo de 3 minutos na forma do ser gigante estava terminando. A nova releitura da série original é uma criação do roteirista e produtor Hideaki Anno (do anime Neon Genesis Evangelion) e do diretor Shinji Higuchi (da recente trilogia Gamera e do filme live action de Attack on Titan). Anno e Higuchi se inspiraram, principalmente, em uma arte de Ultraman pintada por Tohl Narita em 1983, intitulado “A Encarnação da Verdade, da Justiça e da Beleza”.
É um filme feito para fãs. Mas, nada impede que aquelas pessoas que não conheçam o universo dos Ultras não possam se divertir. A Estrela de Ultra continua a brilhar intensamente!
Fique com o trailer do novo filme:
Você curte a Família Ultra?
No responses yet